Hidratante Para os Pés: 7 Dicas de Hábitos Diários Para Pés Hidratados e Macios

Hidratante Para os Pés: 7 Dicas de Hábitos Diários Para Pés Hidratados e Macios

É muito comum vermos rotinas de beleza que incluem a skincare e cuidados com o corpo. Entretanto, os pés passam despercebidos e podem sofrer as consequências como o ressecamento e, consequentemente, rachaduras. Por isso é muito importante utilizar um hidratante para os pés.

Basta apenas um creme hidratante para os pés poderoso e eficiente para garantir toda a maciez e hidratação necessária para que a região fique protegida de lesões mais sérias. Dessa forma, iremos te mostrar os cuidados essenciais para garantir essa proteção.

O blog Beleza Brasileira traz neste artigo completo todos os meios de cuidar das saúdes dos pés e indicar o melhor hidratante para os pés. Além disso, saiba quais os riscos de não garantir uma boa hidratação para essa parte do corpo. Continue a leitura!

banner pezinho cream

Tudo sobre Pés Hidratados: Como manter os pés macios e hidratados?

Os pés sofrem muito desgaste devido ao papel crucial que ele tem na sustentação do nosso corpo. Por isso, caso não seja cuidado da forma adequada, a pele fica áspera, rígida e engrossa.

Isso acontece como defesa do próprio corpo, mas a região torna-se mais suscetível a rachaduras e lesões.

O que fazer para manter os pés hidratados?

1. Evite a lixar demais

Quando a pele do pé fica espessa demais, é resultado do próprio organismo como proteção para a região. Então, ao invés de lixar demais, o que pode prejudicar a planta do pé, faça uma esfoliação.

Esse método visa remover as células mortas, renovar a derme e estimular a circulação. 

2. Não tome banho com água quente

Esta dica vale para o corpo todo, além dos pés. Não tome banho em água quente, o indicado é temperatura ambiente, fria ou morna. Isso porque a água quente causa ressecamento, piorando a situação de quem já tem tendência a uma pele mais seca.

3. Não deixe os pés úmidos

Embora a região dos pés não tenha tantas glândulas sebáceas como o restante do corpo, ela tem muitas glândulas sudoríparas. Tendo em vista que o suor é um meio de eliminar impurezas do corpo, é essencial repor a água perdida nesse processo.

É importante lembrar também que a umidade é um lugar perfeito para que fungos e bactérias se desenvolvam ali, ainda mais se estiverem em local fechado e abafado.

Por isso, opte por meias feitas de tecidos que permitem a respiração da pele, como o algodão, ao invés de tecidos sintéticos, como o poliéster. É bom lembrar para nunca usar meias já usadas, tendo em vista que ali é um lugar propício para o desenvolvimento do chulé.

4. Faça um escalda-pés

Já ouviu falar em escalda-pés? É uma técnica bastante antiga, mas muito eficaz para recuperar a hidratação dessa região.

Para fazer em casa é muito simples: em uma bacia com água morna, pingue algumas gotas de um óleo essencial de sua preferência. Em seguida, coloque duas colheres de sal, já que elas vão ampliar a sensação de leveza e reduzir o inchaço.

Mergulhe os pés e deixe-os de molho por cerca de 15 minutos. Depois, seque-os bem, não esqueça de tirar a umidade dentre os dedos, e finalize usando um bom creme hidratante para os pés.

Você pode ainda usar uma meia de algodão, caso faça à noite antes de dormir, para garantir que os pés fiquem ainda mais macios.

5. Intercale os sapatos

Quando usamos um sapato, principalmente um fechado, ele pode ficar com cheiro desagradável devido ao suor. Por isso, é recomendado evitar usar um mesmo sapato por dois dias seguidos.

Opte por intercalar os sapatos, permitindo que o material “respire” e seque por completo. Por isso, sempre que chegar em casa, deixe o sapato secar em um lugar aberto e arejado. Quanto às meias, bote-as imediatamente para lavar. 

6. Não use calçados apertados

Tenha muito cuidado ao escolher o sapato na hora da compra. Descarte aqueles mais duros, e dê preferência para os que tenham uma palmilha confortável. Equilibre o uso entre sapatos fechados, que não sejam apertados, dos abertos. 

7. Aposte em produtos específicos

Para deixar os pés bem hidratados, é essencial investir em produtos específicos para a região e que tenham propriedades hidratantes. Dessa forma, adquira produtos que contenham em sua formulação manteiga de karité e óleos naturais.

banner pezinho cream

O que é bom para hidratar os pés caseiro?

  • Esfoliante de aveia e óleo de coco:

Misture a aveia e um pouco do óleo até criar uma pasta. Passe nos pés e deixe agir por 10 minutos. Em seguida, lave os pés com água fria. Repita esse processo uma vez na semana.

  • Glicerina e sal grosso:

Faça uma misturinha de glicerina com sal grosso, algumas gotas de limão e água. Coloque essa mistura numa bacia e mergulhe os pés e deixe de molho durante 10 minutos. Lave e seque os pés. Essa técnica também deve ser feita uma vez na semana.

Como deixar os pés macios e lisos? Conheça o Pezinho Cream

banner pezinho

Chegou no mercado o mais novo produto para pés, o Pezinho Cream. Esse creme hidratante da linha Beleza Brasileira veio para te mostrar que dá para cuidar dos pés de forma completa com apenas um produto.

Totalmente vegano, os produtos naturais do Pezinho vão proporcionar uma hidratação profunda, além dos benefícios que vamos te mostrar a seguir. 

  1. Reparação das barreiras cutâneas;
  2. Ação desodorante;
  3. Controle hídrico da pele;
  4. Textura ideal.

Os principais componentes do creme hidratante são:

banner pezinho ativos

  • Óleo de semente de uva: tem propriedades hidratantes,umectantes e emolientes, auxilia na hidratação e é um ótimo anti-inflamatório;
  • Manteiga de karité: Possui ação hidratante e oclusiva, ou seja, impede a perda de água através da pele, proporcionando hidratação e maciez;
  • Mentol: tem efeito criogênico, o que aumenta a circulação sanguínea da região. Além disso, tem ação analgésica e anti-inflamatória, promovendo efeito de refrescância e alívio de irritações;
  • Hebeatol: tem propriedade antimicrobiana. Assim, controle os maus odores que podem surgir. Garante a restauração da pele, além de criar uma barreira contra possíveis agentes que causam rachaduras e ressecamento;
  • Ureia: ação hidratante, graças ao seu alto poder de retenção de umidade.

Agora que você já conhece todos os benefícios do Pezinho Cream, está esperando o que para adquirir o seu? Nossos produtos da Beleza Brasileira possuem um preço popular, e garante o melhor resultado e satisfação. Acesse nosso site e veja as condições especiais que preparamos para você!

Continuar lendo

Flacidez: Causas, Tratamentos e Prevenção - Guia Completo
Creme Redutor de Medidas: Qual o melhor? Funciona?

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.