Pezinho
Pode ser usado a partir de qual idade?
Recomendamos a partir dos 12 anos de idade, pois contém ativos como ureia que não são recomendados para crianças abaixo dessa idade. Além disso, as crianças costumam ter as palmas dos pés naturalmente lisinhas e sem sinais de um ressecamento extremo, como rachaduras ou descamação. Sendo assim, uma hidratação tão potente não se faz necessária, antes disso.
Do que é feito o pezinho?
Alguns ingredientes do pezinho tem a função de gerar a estrutura base desse creme enquanto outros tornam esse produto tão único. Chamamos esses ingredientes "especiais", que diferem o pezinho de outros cremes para os pés de ativos, detalhadamente são eles:
ÓLEO DE SEMENTE DE UVA: Apresenta propriedades hidratantes, regeneradoras e de manutenção da pele. É responsável pela regeneração e manutenção do tecido cutâneo, revitalizando-o. Ainda é rico em ômega 6 e vitamina E, o que lhe concede grande poder antioxidante.
MANTEIGA DE KARITÉ: Possui ação hidratante, antioxidante, anti-inflamatória e calmante.
MENTOL: Devido seu efeito criogênico, aumenta a circulação sanguínea local proporcionando efeito analgésico e sensação de frescor.
HEBEATOL: ativo com propriedade antimicrobiana, ajuda a controlar odores desagradáveis. Além disso, contribui para manter a hidratação da pele e protege a sua barreira.
UREIA: Possui grande capacidade de retenção hídrica proporcionando hidratação intensa (estudos comprovam que uso de ureia 10% promove hidratação prolongada, até 6h).
Qual a quantidade correta para aplicação?
Não existe uma quantidade correta ou errada. Mas o melhor jeito de desfrutar todos o s benefícios do produto sem desperdício, é aplicar uma pequena quantidade nas mãos, espalhar pelos pés, massageando-os, até que o creme seja completamente absorvido. Se ainda sentir que ainda não hidratou o suficiente, repita esse processo quantas vezes forem necessárias, até alcançar a hidratação que deseja.
Qual o melhor horário para passar?
Normalmente cremes para os pés são utilizados antes de dormir para evitar que sejam transferidos para sapatos ou causem aquela sensação desagradável dos pés ficarem deslizando dentro do sapato ou no chinelo, isso porque esses cremes umedecem muito o pé e tem uma absorção lenta. Pensando nisso, o pezinho foi desenvolvido para que tivesse uma absorção rápida, por isto você pode usá-lo em qualquer horário.
Em quanto tempo é possível ver resultados?
Desde a primeira aplicação você já vai perceber uma mudança significativa na hidratação do pé, melhorando até mesmo descamações leves e o aspecto de rachaduras. Mas para casos mais complicados, após alguns dias de uso contínuo os resultados já são visíveis.
Por quanto tempo deve ser usado?
Apesar dos resultados serem vistos rapidamente, recomendamos um uso contínuo para manter os pés hidratados e livres de odores desagradáveis.
Qual a durabilidade dos resultados?
A hidratação da pele é perdida ao longo do tempo devido as pequenas micro agressões cotidianas então, mesmo com a super hidratação que o pezinho proporciona se você passar dias sem utiliza-lo vai sentir os sinais do recedsecamento reaparecendo. Por isso recomendamos ulizar o pezinho cream diariariamente, pelo menos uma vez.
Quem pode usar?
Com a exceção de crianças menores de 13 anos e de grávidas ou lactantes, todos podem utilizar o pezinho cream.
É permitido o uso em gestantes?
Nao, devido a concentração de uréia a Anvisa contraindica esse tipo de creme hidratante para gestantes e lactantes.
É permitido o uso em pessoas com problemas dermatológicos, como dermatite?
Nesses casos a melhor opção é consultar um dermatologista antes de iniciar o uso de qualquer produto, inclusive o pezinho cream.
Pode ser usado em outras partes do corpo?
O pezinho cream foi especialmente desenvolvido pensando nas necessidades apresentadas nos cuidados dos pés, como odores desagradáveis e o ressecamento excessivo. Mas caso você deseje utilizar em outras áreas (desde que não sejam áreas íntimas ou perto dos olhos) não há problema.
Provoca alergias?
A hipersensibilidade é um processo individual, por isso muitas pessoas desenvolvem um quadro alérgico quando entram em contato com alguma coisa e outras não, por exemplo pelo de animais ou determinados alimentos. Dito isso, não podemos afirmar que algum produto não vai provocar alergias em alguém, mesmo que isso seja o inesperado e provavelmente se ocorrer seja um caso raro. Mas caso você tenha apresentado algum sinal de hipersensibilidade ao produto você deve descontinuar o uso e procurar orientação médica.
Após passar o pezinho, é permitido logo em seguida usar calçado fechado ou meias?
Sim, o pezinho é um creme de absorção super rápida então depois de poucos segundos ou minutos, ao perceber que o produto foi completamente absorvido você já pode calçar seu sapato ou meias.
Em contato com suor, fica com aspecto oleoso ou “melecado”?
Não, porque ele penetra profundamente na derme só invés de ficar impregnado apenas na superfície. Dessa forma, mesmo suando seus pés vão permanecer hidratados sem estarem "melecados" e o melhor: livre de odores desagradáveis devido a ação desodorante que o Hebeatol, presente no pezinho cream, possui.
Pode ser usado em conjunto com outros cremes?
Não é recomendado pois um produto pode atrapalhar o desempenho do outro.
Em contato com a água, o creme perde a eficácia?
Não, pois o produto é absorvido pela pele, principalmente se o uso for constante, pois sua pele vai se regenerando, recuperando a elasticidade e a capacidade de reter água.
Após suspender o uso, como fica o aspecto do pé?
Após alguns dias você ainda vai perceber seus pés hidratados, mas ao passar dos dias, devido as agressões cotidianas que os pés sofrem, o pé acaba perdendo a hidratação.
É permitido pegar sol após passar o produto?
Sim, não há nenhum ativo que tenha contraindicação durante a exposição ao sol. Entretanto, não possui na composição fatores que protegem do sol.