O gengibre já possui a sua fama no uso medicinal. Além de dar um sabor a mais nas receitas de família, por ter um sabor apimentado e diminuindo a necessidade de sal, os benefícios do gengibre tem propriedades importantes para o nosso organismo e contribui para a manutenção da saúde.
A raiz ajuda a emagrecer, no alívio da gastrite, pressão alta, dores musculares e diversas outras vantagens.
O blog do Beleza Brasileira trouxe para você este artigo que vai esclarecer todas as dúvidas sobre o uso desse alimento medicinal e trará 20 benefícios do gengibre, bem como os benefícios do gengibre com limão e como seu consumo pode ajudar no combate de enfermidades.

Gengibre: O que é? Quais os benefícios? O que preciso saber?
Essa planta medicinal pode ser utilizada em chás e as suas raspas podem ser adicionadas à água, sucos, iogurtes ou saladas.
Esse ingrediente é muito utilizado em receitas para secar, também quem consome a alimentação detox, devido aos seus benefícios para a saúde. Veja a seguir, os 20 benefícios do gengibre em nossa saúde e porque devemos consumi-lo diariamente esse alimento.

20 benefícios do gengibre
Elimina a dor - o gengibre possui propriedades analgésicas naturais e, por isso, é capaz de amenizar as dores. O recomendado é tomar uma chávena de chá em jejum.
Trata e previne o cancro - caso consuma a raiz nas refeições diárias, você vai construir uma proteção natural contra o cancro.
Auxilia o organismo na absorção de nutrientes - está querendo entrar em forma? O gengibre pode ajudar seu corpo e absorver melhor os suplementos e nutrientes necessários para uma vida mais saudável.
Acaba com os enjoos - um pouco de gengibre já é necessário para combater os enjoos ou qualquer outro incômodo intestinal.
Trata a sinusite - a raiz ajuda a limpar os seios paranasais, sendo um ótimo aliado natural no combate à sinusite. Ele vai tornar fluida a secreção desobstruir as cavidades nasais.
Combate as náuseas da gravidez - sendo um ótimo auxiliar para as grávidas, já que o gengibre pode controlar as náuseas da gravidez, bastando tomar uma chávena do ingrediente.
Auxilia no combate do intestino irritado - quando o intestino fica irritado, todo o restante do aparelho digestivo acaba sofrendo com isso. Neste caso, o indicado é consumir o gengibre como suplemento, chá ou comprimido para tratar o intestino.
Previne o Alzheimer - essa raiz também ajuda na prevenção do Alzheimer, já que pode evitar a perda das células cerebrais. Se você tem histórico familiar de pessoas que já tiveram essa doença, o recomendado é consumir esse ingrediente o quanto antes.
Alivia a azia - por possuir propriedades que reduzem a acidez estomacal, o gengibre acaba com a azia sem deixar efeitos colaterais.
Aumenta o apetite - se não está sentindo fome nos últimos dias, utilize a raiz em chás ou sucos, já que ela vai trazer de volta o apetite porque estimula a fome.
Combate os gases - chá de gengibre é um ótimo aliado no alívio dos gases. O recomendado é beber antes de dormir, pois o efeito é potencializado no período noturno.
Ameniza a inflamação das articulações - para isso, basta tomar o chá ao longo do dia.
Estabiliza o nível de açúcar no sangue - com a quantidade certa de glicose no corpo, a saúde fica em dia e teremos energia para praticar atividades físicas. Já se o nível é instável, pode se tornar prejudicial.
Auxilia na perda de peso - o gengibre ajuda a reduzir a acumulação de gordura, por isso, é muito comum o uso desse ingrediente em produtos detox.
Alivia os sintomas da asma - mesmo que essa raiz não cure a asma, ela alivia os sintomas, como tosse, sensação de pressão no peito, chiado ao respirar. O chá de gengibre contém substâncias anti-inflamatórias e antialérgicas.
Ajuda a melhorar a circulação - o gengibre ajuda a abrir os poros e facilita a circulação geral do corpo. É eficaz também no tratamento contra as varizes.
Recupera a energia muscular - devido à rotina cansativa do dia a dia, é comum que os músculos fiquem cansados. Por isso, a raiz é uma ótima opção para ajudar a recuperar a energia e queimar mais calorias.
Melhora o hálito - em forma de chá, suco, ou bala, o gengibre é um adstringente natural que combate a halitose. Se quiser uma boca mais limpa e o hálito mais fresco, esse ingrediente é um grande aliado da saúde bucal.
Aumenta o apetite sexual - o alimento possui benefícios que aumentam o desejo sexual, estimulando momentos de prazer já que é um afrodisíaco natural. É recomendado realizar um preparo de gengibre junto a canela em pó com mel e tomar uma colher dessa mistura todos os dias.
Trata gripes e constipações - o chá de gengibre é uma excelente opção para combater a gripe e a constipação. Isso porque o alimento possui ativos que melhoram a imunidade e facilita a recuperação do organismo.
Gengibre com limão: combinação poderosa
Quando esses dois componentes são misturados, há uma combinação poderosa que vai turbinar a saúde.
A mistura tem ação detox, diurética e termogênica ajudando a eliminar as toxinas e impurezas do organismo.
Os dois também dão aquela acelerada no metabolismo conduzindo a uma maior queima de gordura corporal.
Desta forma, o chá desses dois ingredientes é recomendado para quem deseja perder peso e também desinchar o corpo.
Mitos e verdades sobre o gengibre
O gengibre pode fazer mal? Verdade.
Assim como todos os alimentos, quando consumido em excesso, o gengibre pode causar dores de estômago em pessoas com estômago sensível, crianças, e também pode causar sonolência em algumas pessoas.
Além disso, o alimento não é indicado para indivíduos que tomam remédios anticoagulantes.
É verdade que o gengibre aumenta a pressão? Mito.
Até o momento, nenhum estudo indica que o uso de gengibre aumenta a pressão arterial. O que realmente acontece é a vasodilatação.
Inclusive, estudos comprovam que, na verdade, o alimento pode reduzir a pressão.
Tomar chá de gengibre todos os dias faz mal? Mito.
Desde que o consumo seja moderado, não há problemas em tomar chá de gengibre todos os dias.
O recomendado é o consumo de até 10 gramas de raiz fresca ou metade dessa quantidade caso seja ingerida em pó.
Além de todos os cuidados indicados acima, você pode incluir à sua rotina o uso de cosméticos que combatem estrias, como o Bumbum Cream, que também possui na sua formulação o gengibre. Esse tipo de produto ajuda a potencializar os resultados que com certeza virão se você combinar uma boa alimentação, treino e cuidados estéticos.
O Bumbum Cream é um creme para estrias com o conceito do BB Cream, produto popular na maquiagem feminina. Ele promove um tratamento de celulite, estrias, a terrível espinha no bumbum (foliculite) e outros problemas de pele desde a primeira aplicação.
Dentre os resultados mais prestigiados estão: sentir sua pele mais firme, com brilho, hidratada e desaparecimento das imperfeições, como aquele efeito “casca de laranja” da celulite.
Demais, né? Conheça mais no site oficial!!
Deixar comentário
Este site é protegido por hCaptcha e a Política de privacidade e os Termos de serviço do hCaptcha se aplicam.