Como Clarear as Axilas: 7 Dicas Para Evitar o Escurecimento da Pele

Como Clarear as Axilas: 7 Dicas Para Evitar o Escurecimento da Pele

Suas axilas são escuras? Saiba que esse problema é mais comum do que parece. Elas podem criar manchas por diferentes motivos, seja acúmulo de células mortas, fricção da roupa, depilação, produtos com álcool em sua composição etc. A pergunta que fica é: como clarear as axilas?

Bem, para clarear as axilas são indicados alguns procedimentos estéticos e também o uso de produtos tópicos para amenizar o incômodo. Contudo, vai depender da recomendação de um dermatologista para evitar possíveis irritações e alergias.

O Blog da Beleza Brasileira já abordou o tema sobre clarear virilha, tendo em vista que o assunto como clarear axilas e virilhas rapidamente tornou-se uma obsessão, sobretudo, para as mulheres, que são as que mais sofrem com esse problema.

Sendo assim, este artigo traz agora formas de tratamento para clarear axilas e evitar o escurecimento dessa área. Confira e tire todas as suas dúvidas!

banner bb clear

Tudo sobre Clarear as Axilas: Como evitar o escurecimento da pele? Dicas e Cuidados Incríveis

Assim como a virilha, a axila é uma região que sofre com a umidade devido à transpiração. Com isso, é comum a proliferação de bactérias, que podem aumentar o escurecimento por conta de uma inflamação local que ocorre após trauma/ irritação.

Além disso, condições como diabetes e obesidade favorecem o surgimento de manchas na região.

Causas

Os traumas locais que ocasionam o surgimento das manchas nas axilas são:

  • Depilação com lâminas ou cera:

A lâmina e cera são opções mais práticas e baratas para livrar-se dos pelos nas axilas, contudo, elas podem irritar o local e, com isso, ocasionar inflamações que favorecem o escurecimento da região.

  • Uso de roupas justas e apertadas:

Roupas muito justas na região da axila acaba causando atrito em nossa pele, gerando irritação e, consequentemente, o escurecimento. Por isso, utilize peças mais folgadas e com tecido de algodão, principalmente, no verão a fim de prevenir as manchas e o excesso de transpiração

  • Desodorantes com álcool em sua fórmula:

Os desodorantes com álcool ou óxidos de alumínio podem ocasionar processos inflamatórios na pele devido à fragilidade da região. Isso ocorre porque o alumínio bloqueia a saída das glândulas, causando a obstrução do suor e inflamação. 

  • Não higienizar o local corretamente:

Não lavar ou secar a região das axilas podem ocasionar  o aparecimento de fungos e bactérias que levam à inflamação e escurecimento da pele. Por isso, lave a área com sabonete adequado e água correntes e seque bem antes de usar desodorante natural.

banner beleza brasileira

7 dicas para evitar o escurecimento da pele nas axilas

1. Evitar fumar

Pesquisas apontam que fumar aumenta a concentração de pigmentação de melanina na pele. Com o tempo, isso pode levar à hiperpigmentação causando ainda mais manchas escuras na pele das axilas.

2. Não depile com lâminas ou cera quente

Como já adiantamos, um dos fatores responsáveis pela irritação da pele e possíveis inflamações são o uso de cera quente e lâmina para depilar a região. Opte por depilar a laser e, caso não seja possível, utilize cera fria e não se exponha à luz do Sol sem fotoproteção após o procedimento. 

3. Use roupas leves e não apertadas

Evite usar roupas apertadas na região das axilas. Tecidos ásperos, como o poliéster, é prejudicial para a região, pois cria fricção. Desta forma, opte por tecido de algodão e que deixe livre as áreas citadas.

4. Esfolie a pele com mais frequência

Na rotina de skincare é recomendado esfoliar o rosto pelo menos uma vez na semana. Com o restante do corpo, a indicação não é diferente. Seja por cremes esfoliantes ou misturinhas naturais, mantenha essa rotina da esfoliação um dia na semana na região das axilas.

5. Não use ingredientes agressivos

Muitas pessoas procuram se livrar das manchas por conta própria. Por isso, acabam escolhendo itens que podem ser agressivos e agravar ainda mais o problema do escurecimento da pele na região das axilas, tudo por acreditar em métodos milagrosos.

O limão é o principal exemplo do que citamos. A fruta cítrica possui propriedades clareados, porém, devido à acidez, as manchas podem ficar ainda mais escuras e a pele pode ficar mais sensível aos raios UV.

6. Exposição ao Sol

É de conhecimento comum que os raios solares, principalmente, os raios ultravioletas, causam manchas na pele por conta da estimulação da melanina.

Mas, a área das axilas também pode ser afetada. Por isso, nunca deixe de passar protetor também nessas regiões que muitas vezes são esquecidas.

7. Use o desodorante certo e natural

Muita gente desconhece, mas existem antitranspirantes que ajudam ao escurecimento da pele. Aqueles com álcool em sua fórmula não são indicados.

Além disso, os do tipo aerosol, spray e roll-on podem causar ardência e manchas. O ideal é aquele em forma de creme, que vai trazer hidratação, principalmente, para quem depila.

Qual o melhor produto para clarear as axilas?

Existem diversas opções no mercado, mas uma se destaca pela qualidade e preço justo: BB Clear! Esse novo produto chegou para conquistar você e te deixar livre de manchas e outros incômodos estéticos.

Saiba tudo sobre o BB Clear, o novo clareador da linha Beleza Brasileira

banner bb clear

A linha Beleza Brasileira possui uma gama de produtos para o corpo, mas chegou uma novidade que vai te surpreender. Trata-se do BB Clear, um creme hidratante com poderosa ação clareadora.

Totalmente vegano e cruelty free, esse creme reúne o que tem de melhor e mais inovador no mercado para deixar a pele das axilas e também das virilhas sem manchas, prevenir a foliculite e deixá-la hidratada e lisinha!

Os ativos do produto são: óleo de rosa mosqueta, que além de reforçar a produção de colágeno, vai  reduzir a hiperpigmentação e textura das cicatrizes. Temos também a bioecolia que atua na barreira de defesa da pele e previne de ataques de bactérias. 

Outro ingrediente é a niacinamida que possui propriedades hidratantes e clareadoras, que vão garantir uma pele sem manchas e hidratada. Temos que citar também o cywhite que é um componente extraído da alga arco-íris e tem ação clareadora tão potente que têm seus resultados perceptíveis em poucos dias.

Enquanto que o extrato de portulaca vai prevenir o aparecimento de manchas e alergias. Para finalizar ainda temos o ácido hialurônico que age nas camadas mais profundas da pele e combate o ressecamento cutâneo.

A linha Beleza Brasileira é uma empresa brasileira, cujo objetivo é oferecer aos consumidores produtos de alta qualidade, com fórmulas naturais e eficientes e preços abaixo dos concorrentes.

Tudo isso para garantir a melhor experiência para você que busca cuidar do corpo. Conheça a linha completa de nossos produtos e surpreenda-se com os resultados!

Continuar lendo

Como Clarear a Virilha? Veja Como Tratar as Manchas Escuras da Virilha
Limpeza de pele: Dicas Para Manter sua Pele Impecável

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.