Como Clarear a Virilha? Veja Como Tratar as Manchas Escuras da Virilha

Como Clarear a Virilha? Veja Como Tratar as Manchas Escuras da Virilha

As manchas na virilha são um incômodo estético e atingem muitas pessoas, sobretudo, as mulheres. Elas surgem devido ao aumento de produção de melanina acarretadas por fatores como atrito recorrente das coxas, alterações hormonais e até mesmo o uso de roupas muito justas.

Mas, a pergunta que surge é: Como clarear a virilha?

Bem, para clarear a virilha é preciso de alguns cuidados e uso de produtos que possuem a ação clareadora. Creme, ácido e pomada para clarear virilha são alguns exemplos de itens disponíveis no mercado que prometem despigmentar a região íntima. 

O Blog da Beleza Brasileira traz este guia que vai abordar o assunto e você vai conhecer todos os cuidados necessários para clarear a virilha e quais os produtos mais indicados que vão te ajudar nesse processo de amenizar as manchas escuras na pele.

 

Tudo sobre como clarear a virilha: Como evitar e tratar as manchas escuras da pele?

As manchas na virilha são um problema relativamente comum e afeta, principalmente, as mulheres. Elas não apresentam um problema de saúde, contudo, afeta diretamente a autoestima dessas pessoas.

Mas, a boa notícia é que existem tratamentos naturais e também estéticos que ajudam a amenizar o incômodo.

Antes de mais nada, vamos citar os causadores para que haja o escurecimento da virilha e regiões íntimas. Veja a seguir os principais responsáveis pelo surgimento das manchas.

Causas de manchas na virilha

  • Uso frequente de roupas justas: o contato do tecido com a pele afeta a transpiração da mesma. Quando isso ocorre em regiões úmidas, favorece o surgimento de manchas;
  • Mudanças hormonais: alterações hormonais contribuem para o aparecimento de manchas, devido à alteração da pigmentação. Em condições como diabéticos e gestantes, essas mudanças são mais frequentes;
  • Depilação com lâminas: quando se usa lâmina para depilar, o movimento que ela faz pode lesionar a região e, assim, surgir manchas. Isso acontece em locais do corpo com a pele mais fina e sensível;
  • Reação alérgica: produtos como cremes e loções depilatórias podem causar reações alérgicas, culminando em processo inflamatório na região e o escurecimento dela devido a hiperpigmentação.

Como evitar as manchas?

  • Jamais utilize desodorantes ou cremes com álcool;
  • Opte por depilação com cera ou laser e evite a que é feita com lâmina;
  • Faça esfoliação na pele em casa com frequência e não esqueça de fazer também nas axilas. Esse hábito vai ajudar a remover todas as impurezas e células mortas. Finalize o processo com um creme com ação hidratante e sem álcool.
banner beleza brasileira

O que é bom para clarear a virilha?

Existem diversas opções disponíveis para solucionar de vez o problema. Desde fórmulas naturais e procedimentos estéticos. Citaremos os principais tratamentos a seguir.

1. Procedimentos estéticos

Os procedimentos estéticos são bastante aqueles cujos resultados tendem a ser mais rápidos em comparação às outras formas de tratamento para manchas escuras da virilha.

Somente o dermatologista pode recomendar a forma mais adequada de tratamento de acordo com as características da pele da pessoa e tamanho da mancha.

Mas, tratando-se de clareamento da pele, uma opção é o peeling químico. Esse procedimento consiste na remoção da camada mais superficial da pele com o uso de substâncias ácidas, conseguindo eliminar as manchas da virilha. 

Além do peeling, outro meio para despigmentação da pele é a luz intensa pulsada. Neste caso, são aplicados feixes de luz na região com a mancha, ajudando a remover o excesso de pigmentação presente na pele, deixando-a com a cor mais próxima da natural. 

A radiofrequência é outra possibilidade para quem deseja clarear a região íntima. Traz um excelente resultado e ajuda também no combate da flacidez na região, outra queixa bastante comum, principalmente, entre as mulheres.

2. Tratamentos caseiros

Os remédios caseiros são aqueles com ingredientes naturais e com um custo benefício menor se comparado ao procedimento estético. Contudo, o ideal é consultar um dermatologista para indicar o tratamento ideal a fim de evitar irritações na pele. 

Componentes como a camomila, óleo de coco e argila branca são excelentes opções naturais e com ativos clareadores.

Além disso, são fáceis de serem encontradas. Fubá, aveia ou bicarbonato de sódio também são ótimos para esfoliar e possuem a capacidade de remover a camada superficial da pele, tirando gradativamente a pigmentação da pele.

Quanto ao modo de uso, geralmente, são feitos esfoliantes com esses ingredientes e a aplicação na área deve ocorrer uma vez na semana. 

3. Cremes clareadores

A opção de tratamento com cremes clareadores é um bom meio-termo para quem quer ter a experiência de um cuidado profissional, mas sem gastar muito para isso.

Cremes com hidroquinona, vitamina C, óleo de rosa mosqueta, e extrato de portulaca, por exemplo, são substâncias que atuam diretamente nas células produtoras de melanina, e acabam controlando a produção de pigmento e amenizando as manchas na pele.

Conheça o BB Clear, o novo produto clareador de manchas da Beleza Brasileira

banner bb clear

A Beleza Brasileira apresenta o seu produto clareador: o BB Clear! Esse creme é um poderoso clareador que foi desenvolvido para uniformizar o tom da pele e textura de regiões que causam são acometidas por manchas que causam incômodo como as axilas ou virilha, por exemplo.

Os ativos do BB Clear atuam diretamente na produção de melanina, diminuindo assim sua produção em áreas específicas e ajudando a voltar com a tonalidade natural da pele.

Além disso, ele também contribui para a prevenção de outros incômodos como foliculite na região íntima e axilas, bem como hidratar essas áreas.

Os ingredientes do novo produto são naturais e com ativos que vão trazer uma pele uniforme, bonita e hidratada. Veja:

  1. Óleo de rosa mosqueta: auxilia na renovação cutânea, reduz a hiperpigmentação e melhorar a textura da pele;
  2. Bioecolia: vai inibir o crescimento da flora bacteriana e prevenir a foliculite;
  3. Niacinamida: combate a formação de radicais livres e também possui ação clareadora;
  4. Cywhite: atua na síntese de melanina e controla a produção desse composto na pele;
  5. Ácido hialurônico e extrato de portulaca: tratam o ressecamento e previne o aparecimento de manchas.

Com um preço econômico, o BB Clear realmente cumpre o que promete! Ele vai devolver o tom natural da sua pele, além de hidratar e proteger. Tudo isso, usando ativos naturais e veganos. Adquira o seu e sinta a diferença logo na primeira aplicação! 

Continuar lendo

D-Pantenol: O que é? Para que serve? Como usar? Quais os benefícios?
Como Clarear as Axilas: 7 Dicas Para Evitar o Escurecimento da Pele

Deixar comentário

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.